O Fogo Não Pode Apagar!

  • 09/02/2024
O Fogo Não Pode Apagar!
O Fogo Não Pode Apagar! (Foto: Reprodução)

Buscamos a Deus, lemos a Bíblia, oramos, jejuamos, vamos à igreja, ou seja, isso são algumas das praxes normais de um cristão em sua caminhada ao longo da vida.

Mas muito importante sempre é examinar profundamente as Escrituras.

No Livro de Levítico 6:8-13, vemos um mandamento perpétuo orientado por Deus, onde o sacerdote deveria entrar no templo, e manter o fogo do altar aceso todos os dias. Ele deveria retirar as cinzas que foram consumidas do dia anterior e trazer nova lenha para que o fogo não se apagasse.

Observamos que o fogo é de Deus, mas a manutenção e preservação para esse fogo estar aceso era do sacerdote.

O fogo é a representação da presença de Deus, mas a administração e a manutenção da lenha para o fogo vir eram do sacerdote, não de Deus.

Hoje sabemos que nós somos o templo do Espírito Santo como diz no livro de 1 Coríntios 6:19 e nós somos também sacerdotes como diz no livro de Apocalipse 1:6, por isso somos nós que devemos entender que Deus é Deus, sempre será Deus, não muda, e essa palavra é um mandamento perpétuo, que deve ser praticado, como vimos todos os dias da nossa vida.

Aprofundando ainda sobre essa palavra, devemos observar um ensinamento de Deus muito importante, onde devemos retirar as cinzas da lenha que queimou, lenha consumida que virou cinzas e nos instruiu para colocarmos lenha nova para o fogo de Deus vir, acender e manter a chama acesa.

É muito valioso pensarmos que precisamos retirar do nosso altar as cinzas que já foram consumidas, ou seja, retirar da nossa vida o que já foi, já passou, já ficou pra trás, para que essas cinzas, esse passado, não abafe o fogo de Deus que não pode apagar.

Se as cinzas não são retiradas, o que deveria ser fogo, vai se tornar brasa e com o tempo até se apagar.

Observe atentamente, que o fogo de Deus está pronto e que quem atrai esse fogo é a lenha, que deve ser trocada e nova, por isso o trabalho para ele vir e mantê-lo aceso é do sacerdote, que deve zelar e obedecer uma instrução e mandamento perpétuo de Deus.

Este ensinamento de Deus é muito atual, indispensável e precioso para nossos dias.

Muitos cristãos estão enganados, achando que estão cheios da presença de Deus, vão para as igrejas, são ativados, cantam, louvam, recebem palavras, pregam, tocam e até têm uma posição em um cargo na igreja, mas, ao final, não conseguem possuir daquilo que o Senhor ordenou para fazer, daquilo que o Senhor instruiu e instituiu para sermos como sua imagem e semelhança. E, por fim, não tomam posse daquilo que realmente Deus é, nem em nós, nem por nós e nem através de nós.

O fogo é a representação da presença de Deus, onde Ele deseja estar vivo e presente em nossas vidas.

A lenha representa o homem, que veio do barro, da terra, que é considerado sacerdote, que se apresenta como sacrifício vivo e que tem a obrigação de tirar as cinzas, remover as coisas que ficaram pra trás, trazer como odres novos para Ele poder encher com Seu vinho novo.

Retirar o que impede o novo de Deus, de ir todos os dias em busca para manter viva a presença de Deus em nós.

Temos que entender essa ordem poderosa de Deus, para conseguirmos vivenciar e termos verdadeiramente além de um relacionamento com Ele, podermos usufruir de todas suas promessas, planos e princípios liberados que Ele para cada um de nós.

Deus abençoe! Shalom!

Adriane Ferretti Salvitti é pastora do Ministério Mevam, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade, fisioterapeuta e Health Coach.

Rodrigo Salvitti é pastor do Ministério Mevam, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Vivendo cuidadosamente com segurança, conforto e comodismo

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/adriane-e-rodrigo-salvitti/o-fogo-nao-pode-apagar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes